segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vitória de Deus




Ressuscitou! Aleluia!


Estamos vivendo a semana da Oitava Pascal. Momento de deixarmos a Luz do Ressuscitado clarear nossos passos.
A Ressurreição, passagem da morte à Vida é o ato pleno do Amor Divino. Deus, em seu Filho Jesus Cristo, assumindo-se plenamente humano, manifesta o seu ser plenamente divino, ressurgindo da morte das coisas inúteis e pequenas.

Trazermos a Luz de Cristo Ressuscitado ao século XXI é refletir sobre os atos que circundam o movimento social, político, econômico e globalizante do mundo.
Deus está vivo no meio de nós. Sua presença de vida pode ser experimentada nos atos humanizantes que respeitam a vida e toda forma existencial que a circunda.
A necessidade de Deus estar vivo entre nós é a nossa necessidade de amor. Deus é Amor e o amor é única forma de construção da pessoa. Sem amor vazia é nossa existência, pois a ausência de afetividade nos incapacita de sermos a civilização do amor.
A Ressurreição de Cristo é a Vitória de Deus em tempos conturbantes e excêntricos, aonde a supremacia do "Eu" tende a ditar fórmulas individualistas.
Peçamos, juntos, aos homens de boa vontade que à Luz da Vida Eterna que ressurge dos atos profundos da pequenez humana, traga ao nosso coração a sensibilidade para partilharmos o pão cotidiano, ceifado com as coisas mais gostosas e belas que realmente nos alimenta; o pão da amizade.

Cristiano Oliveira

Nenhum comentário: