quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vou nas asas do Senhor


Venho fazer uma reflexão sobre a letra da música "Nas Asas do Senhor" de Celina Borges.
Hoje tive um dia muito cansativo, mas o suficiente para dar atenção às pessoas que querem desabafar. Falar um pouco de suas histórias, compatilhar suas dores e testemunhar, principalmente, sua fé.

A vitória é sempre motivo de alegria e certeza que vale a pena continuar a lutar. Todos nós passamos por tribulações. Desafios e obstáculos são situações humanas. Fazem parte da caminhada, cruzam o dia a dia daqueles que querem caminhar.
Quando ouvia a oração de Celina Borges, lembrava do testemunho de Ana, mulher forte que me surpreendeu com sua história de vida.

Ana sofreu muito no seu matrimônio, como muitas esposas, mulheres e donas de casa que passam por histórias semelhantes e/ou até mais sofredoras. Ana confiou muito em Deus. Abandonou as correntes do seu sofrimento. Somente em Deus conseguiu alcançar as alturas da sua liberdade. Voou nas asas da esperança e da fé.
"Vou voar como águia, pois confio no Senhor!"
A águia é o símbolo das coisas do alto. Visão de mundo. Voar como águia é ver o longe. Contemplar os horizontes e ver o além. Conseguir enxergar as coisas que estão além de nós mesmos. Voar com o Senhor é acreditar que o amanhã pode e deve ser diferente.
Um grande abraço a todos aqueles e todas aquelas que conseguem voar e alcançar as alturas. Para aqueles que estão no alto, na presença de Deus, nunca esqueçam de buscar e levar os outros para a autoestima. Há muitos precisando de uma mão forte, de um abraço amigo e de uma asa companheira-amiga para vencer e chegar aos braços de Deus.

Cristiano Oliveira.

3 comentários:

EFGoyaz disse...

Cansaço, sofrimento. Mas há fé, que vem para aliviar, água que refresca a alma. E aí me lembrei de outra Ana:
"Biquinha, és banho e refrigério, copo de água cristalina e azul para a sede de quem fez longa caminhada às vertentes do passado e volta vazia às origens da sua própria vida".

Anônimo disse...

Muitas vezes acreditamos que sozinhos podemos ir mais rápido... no entanto, as coisas ruins nos afastam dos nossos objetivos, e por isso, precisamos entender que juntos podemos ir mais longe. Se entregar nas asas do Senhor é voar além do que o humano pode chegar, é voar junto, buscar além do que nossos olhos podem ver. As coisas de Deus não foram feitas para serem compreendidas pelo humano, mas sim sentidas no coração.

Adriana Khoury disse...

Quando ouvi essa música, é como se estivesse ouvindo a minha história de superação. Após ter caído numa escada,precisei ser submetida a várias cirurgias na coluna, e eu só tinha 6 meses de casada.Mas Deus é tão cuidadoso e carinhoso com a gente,que colocou no meu caminho e no meu coração e na minha vida,aquele que seria o meu braço forte.Passamos por incontáveis internações e intervenções em busca de alívio para as insuportáveis dores que eu sentia.Escolhemos essa música para a nossa palestra no encontro de casais, porque justamente fala do que acreditamos. É nas asas do Senhor que vou,é na confiança que tenho nele que me faz cada dia querer voar ainda mais alto.Ele nos restaura,nos revigora,nos supre e nos abastece desse amor misericordioso e bondoso. Agradecemos ao compositor por nós trazer uma canção que retrata bem a nossa vida. É muita inspiração!!Parabéns pela sensibilidade do seu coração.